18 de jul de 2017

Um novo Blog com velhas ideias

Assim como já é de costume, na maioria das vezes (poucas vezes em que escrevi), inicio nossas conversas buscando explicar ao leitor o porque deste ou daquele título. Sobretudo, porque o título é de importância fundamental para o todo a ser discutido.

Apesar de usar esse antagonismo entre o que é "novo" e o que seria "velho", confesso que a palavra "velho", vez ou outra causa-me incômodo quando de suas colocações. Pois, entendo como "velho", aquilo que já não serve, atrai, produz ; algo sem importância, significância, que urgentemente precisa ser substituído, sem valia alguma.  Outro ponto é com relação ao nome do Blog "Portal Leitura Obrigatória", desse modo, o "autoritarismo" é justamente para anunciar a importância do conteúdo, dentro dessa sede e necessidade de conhecimento, sempre seguindo a linha de pensamento que, este, assim como outros espaços, servem para uma troca mútua de conhecimentos. 

Blogueiro desde 2010, acho que, agora, encontrei meu equilíbrio. Até porque, se tem uma coisa necessária em meio a tantos meios de informação, chama-se critério. Portanto, fugindo um pouco do tradicional, não tenho intenção de propagandear os espaços, nem menos ainda reproduzir conteúdos meramente informativos. Pois, como diz o slogan: "Informação Gerando Conhecimento.

O Blog é sustentado em três pilares: Educação, Cultura e História, além de oferecer links que direcionam o leitor para sites com conteúdos educacionais.

Acreditando na educação como ferramenta transformadora de realidades, observo que cada um tem a obrigação de colaborar com um pouco de luz em meio a tanta escuridão.

Agradeço a todos pela visita. Espero poder deixar a minha contribuição para um mundo mais aberto a discussões e sensível à dor do outro. Pois, compadecer-se consigo mesmo é até fácil, mas olhar com tolerância sobre o outro é sempre uma missão difícil. 


Por Carlos Silva
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Poste seu comentário. Compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos.

Item Reviewed: Um novo Blog com velhas ideias Rating: 5 Reviewed By: Informação Gerando Conhecimento