18 de dez de 2016

Fisiculturista diagnosticada com câncer documenta sua transformação no Instagram


Há quatro meses, Cheyann Shaw foi diagnosticada com uma forma rara de câncer de ovário. Hoje, ela está mostrando sua força interior, partilhando com o mundo sua situação.

(Foto: cheymarie_fit/Instagram)

Com cerca de 200.000 seguidores, Shaw começou a documentar os efeitos impactantes da doença em seu Instagram.

A blogueira de 23 anos já é uma forte presença na internet. Antes de seu diagnóstico, ela já partilhava dicas de exercícios e tutoriais para seu público.

(Foto: cheymarie_fit/Instagram)

Quando a notícia da gravíssima doença chegou, Cheyann decidiu se dedicar a capacitar as pessoas através de sua jornada pelo câncer de ovário.

Ela também começou uma série no Youtube chamada “A Luta”.

A narrativa mostra uma jovem vibrante, no auge da forma física, se transformando em uma corajosa paciente, frágil no corpo, mas não na mente ou no espírito.

“Essa é a pior batalha que eu já enfrentei, mas sei que posso superá-la,” ela escreve em uma postagem no Instagram. “A parte mais difícil de tudo isso são as mudanças no corpo. Tenho dificuldades de me olhar no espelho, mas estou aprendendo a me amar novamente e sei que isso é apenas temporário.”

Desde o diagnóstico, Cheyann perdeu 28 quilos e todo o seu cabelo. Mas no dia nove de setembro, ela se casou com seu namorado e colega de academia, Kaleb Shaw.

“Eu poderia deixar a doença dominar a minha vida e simplesmente morrer. Ou poderia colocar minhas luvas, subir no ringue e acabar com a doença. Decidi pela segunda opção”.

Num gesto amoroso, a mãe de Cheyann lidera um fundo no Go Fund Me para arrecadar dinheiro para o tratamento da filha.

Jessica Ankomah
Yahoo Canada Style
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Poste seu comentário. Compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos.

Item Reviewed: Fisiculturista diagnosticada com câncer documenta sua transformação no Instagram Rating: 5 Reviewed By: Carlos Silva