12 de fev de 2015

Não deixe de participar da já não “tradicional” festa de Araçagi; satisfeitos, insatisfeitos e outras autoridades prestigiarão o evento


Satisfazendo meu ego e minha sede de ignorância, acredito que, o que é considerado tradição, não pode, nem deve, mudar de endereço ou de nome, pois assim acontecendo a perca desta identidade por gerações construída, edificada, simplesmente esfarela-se diante dos interesses pessoais/interpessoais de outros. Porém, com a certeza de que estamos em constante transformação, acredito que as mudanças quando seguidas de planejamento e organização devem e tem que ser sempre bem vindas.

Quanto mais o tempo passava, mais as especulações sobre as atrações para a “tradicional” festa de Araçagi aumentavam. Ocorre um verdadeiro estado de comoção entre parte da população, sejam os que aqui (Araçagi) residem ou por aqueles que anualmente nos dão o prazer de tê-los como visitante.


27 & 28 DE FEVEREIRO TERÁ AS SEGUINTES ATRAÇÕES


FARRA DE RICO, FORRÓ FEITIÇO, BANDA REBOLICE, CAVALO DE AÇO, FORRO NADELA E FORRO PEGADA DA HORA.
  
Com direito a exagero e tudo, quando ocorre a confirmação das atrações, geralmente, devido ao desapontamento sobre tais informações, essa negativa é encarada de forma tão pessoal por parte da maioria que, nem as imagens do holocausto causaram tanto alvoroço nas esquinas e redes sociais do dia a dia.

As críticas que, são absolutamente normais, seja aqui ou no carnaval de Salvador, são direcionadas as figuras de sempre, que tem as respostas de sempre, causando o chororô de sempre e acabamos participando das festividades como sempre. Como dizem por aí: com a cara mais lisa do mundo.

Se estamos certos ou não, cabe a cada um decidir e chegar a sua conclusão.

Levantar um questionamento ou discussão, sobre se é melhor pagar os funcionários ou contratar uma atração de renome, é no mínimo, transferir responsabilidade e desconstruir o sentido do que é favor e do que é obrigação para um gestor público.

A diminuição considerável de parques infantis, vendedores ambulantes, seguidos do fracasso nos últimos anos no palco brega/terra ou seja lá como denominam, reflete no pequeno público que comparece na primeira e terceira noite de festa, diga-se de passagem, segundo a organização do evento, este ano serão apenas duas noites. O Sábado, como diz o ditado popular: é a salvação da lavoura.

A esperança e a torcida é que, mais uma vez, essa lavoura seja salva, mas apenas lembrando que, caso chova muito, o lamaçal está mais que garantido, pois, em mais um ano de festa, nem “Zé”, nem “Mané”, promoveram o “calçamento” de parte do espaço da chamada “rua da festa”. Porém, contudo, entretanto e, todavia, vale apena ressaltar que, dentro do caos administrativo em que se encontram alguns setores desta administração pública, a realização deste evento já é, de fato, um milagre em meio a um inferno de incertezas e intempéries.

Que fique bem claro, mais uma vez que, não sou daqueles que se debulham em gargalhadas com os problemas em nossa cidade, que torcem fazendo “figa” para que a festa seja um fracasso, pelo contrário, tenho nojo dos aproveitadores e golpistas baratos.

Que esse povo tão carente mais uma vez surpreenda. Afinal, a festa pode não ser das melhores, mas o nosso povo é. Façamos do nosso jeito, com a nossa gente, com a nossa cara!

Boas festividades a todos!

Da redação
Imagem do texto extraída do Blog Araçagi é NotíciaPB
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Poste seu comentário. Compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos.

Item Reviewed: Não deixe de participar da já não “tradicional” festa de Araçagi; satisfeitos, insatisfeitos e outras autoridades prestigiarão o evento Rating: 5 Reviewed By: Informação Gerando Conhecimento