18 de nov de 2014


Nascido no dia 19 de novembro de 1942, em Nova York, o estilista Calvin Klein abriu sua própria empresa em 1968, numa época em que o look casual e as roupas no estilo hippie estavam na moda. Ele, no entanto, mostrou um estilo alternativo para a época e optou por um desenho simples, discreto e elegante para suas roupas. Em um primeiro momento, trabalhou mais com ternos e casacos, mas, aos poucos, deu ênfase à linha esportiva. 

Seu sucesso foi tão grande, que ele foi o primeiro estilista a conquistar por três vezes consecutivas o Coty Awards de moda feminina (73, 74 e 75). Ao longo das décadas de 80 e 90 ficou conhecido pelas suas roupas, perfumes, cosméticos e outras coleções, assim como também pela sua propaganda erótica, que lhe rendeu alguns protestos públicos. Suas criações, contudo, representaram um amadurecimento da indústria da moda nos Estados Unidos.

Fonte: Hoje na História

Deixe sua crítica, elogio enfim, compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos. Obrigado pela visita!

Portal Leitura Obrigatória - Informação Gerando Conhecimento . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates