13 de set de 2014

O adeus de Grace Kelly, estrela de Hollywood e princesa na vida real

Ícone internacional de beleza e glamour, a princesa de Mônaco e ex-atriz de Hollywood, Grace Kelly, morria em um acidente de carro em um dia como este, no ano de 1982, aos 52 anos de idade. 

O carro que ela dirigia em Monte Carlo caiu em um despenhadeiro, e a princesa morreu no dia seguinte. Sua filha mais nova, Stephanie, de 17 anos, também estava no carro, mas sobreviveu ao acidente. 

Grace Kelly nasceu no dia 12 de novembro de 1929, na Filadélfia, nos EUA. Ela se tornou uma musa do cinema e estrelou 11 filmes em sua carreira na década de 50. Atuou em em obras de Alfred Hitchcock como Janela Indiscreta e Disque M para Matar. Ela foi premiada por sua atuação no filme "Amar é sofrer" (1954), pelo qual ganhou o Oscar e o Globo de Ouro de melhor atriz.

Em abril de 1956, ela se casou com o príncipe Rainer de Mônaco, com quem teve três filhos Carolina Margarida Grimaldi (1957), Albert Alexandre Louis Pierre (1958) e Stephanie Marie Elisabeth Grimaldi (1965). Com o casamento, ela teve que abrir mão da carreira de atriz e passou a se dedicar à filantropia.

Fonte: Hoje na História
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Poste seu comentário. Compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos.

Item Reviewed: O adeus de Grace Kelly, estrela de Hollywood e princesa na vida real Rating: 5 Reviewed By: Carlos Silva