Revolução Constitucionalista contará com entrega de estátua em Santos

Restauração da estátua custou R$ 73 mil (Foto: Isabela Carrari / Prefeitura de Santos)

Solenidade vai celebrar a revolução e marcará entrega da estátua.


Escultura foi reformada após ter dois objetos furtados no ano passado.

A Revolução Constitucionalista de 1932 completará 82 anos. A data será celebrada com uma solenidade nesta quarta-feira (9) em Santos, no litoral de São Paulo, e também com a entrega da restauração do monumento que comemora a data.

A estátua, intitulada ‘Soldado Ferido’, tem 1,90 metros de altura e pesa cerca de 200 quilos. Com a restauração, ela teve reinstalados um portão de 1,84 metros de altura por 0,73 metros de largura, com o desenho do apóstolo São Paulo, e uma estátua. As duas peças, furtadas no ano passado, foram refeitas pelo escultor Luis Garcia Jorge, em bronze. O custo da restauração para a Prefeitura foi de R$ 73 mil.

A solenidade em comemoração à data será em frente ao monumento Filhos de Bandeirantes, na Praça José Bonifácio, no Centro, a partir das 10h. O local é composto por um grande bloco escultural de 15 metros de altura, e representa a luta armada contra o governo provisório de Getúlio Vargas, em 1932, e que exigia a criação de uma nova constituição para o Brasil. A obra do escultor Antelo Del Debbio presta também uma homenagem a todos os combatentes santistas mortos na revolução.

Fonte:G1

Comentários