15 de mai de 2014

15 de Maio de 1929, Mickey Mouse aparece em seu primeiro curta, Plane Crazy


Em um dia como este, no ano de 1929, Mickey Mouse, o simpático ratinho criado por Walt Disney, fazia sua primeira aparição em um curta-metragem de animação dos EUA. Trata-de do filme Plane Crazy, uma obra com áudio que foi exibida em um evento de teste para o público, em um dia 15 de maio como hoje. 

O filme, porém, não decolou já que não foi possível encontrar um investidor para fazer a distribuição. Mais tarde, no mesmo ano, a Disney lançou o primeiro desenho animado sonoro do Mickey, Steamboat Willie, que foi um enorme sucesso. Após isso, Plane Crazy foi lançado como um desenho animado mudo, em 17 de março de 1929. Criado em 13 de janeiro de 1928, a origem do camundongo antropomórfico é controversa. 

A lenda oficial explica que foi criado por Disney durante uma viagem de trem e que seu nome inicial foi Mortimer, mas foi mudado para Mickey a pedido de sua esposa Lillian. Disney comemora o aniversário de Mickey juntamente com a estreia de Steamboat Willie, primeiro curta-metragem sonoro de desenhos animados e terceiro aparecimento do ratinho. 

Walt Disney emprestou sua voz à personagem de 1929 a 1946, quando foi substituído pelo técnico de som Jimmy MacDonald. Desde 1983 a voz, é de Wayne Allwine. Ao longo dos anos, Mickey apareceu em desenhos animados, histórias em quadrinhos e videogames, entre outros.

Fonte: Hoje na Hisória
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Poste seu comentário. Compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos.

Item Reviewed: 15 de Maio de 1929, Mickey Mouse aparece em seu primeiro curta, Plane Crazy Rating: 5 Reviewed By: Carlos Silva