12 de abr de 2014

Facebook deixa seus usuários mais nervosos, gordos e pobres, segundo estudo


Estudo realizado por cientistas da Universidade de Colúmbia e de Pittsburgh chama atenção para um padrão de comportamento inusitado nos usuários do Facebook. Todas as pessoas que possuem uma imagem positiva na rede têm a tendência de sofrer uma diminuição no seu autocontrole. 

"Quando você se sente bem consigo mesmo, você se sente no direito de fazer as coisas. E você quer proteger aquela imagem melhorada, o que faz com que as pessoas reajam tão fortemente àquelas que não concordam com suas opiniões", afirmou Keith Wilcox, um dos autores da análise, em entrevista ao"Wall Street Journal". 

Segundo os especialistas, uma das consequências mais notadas é o aumento da agressividade. O estudo contou com 541 participantes e foi dividido em cinco partes. Outra característica percebida pela equipe é de que os usuários possuem ainda a tendência de engordarem e perderem dinheiro com mais facilidade.

Fonte: yahoo
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Poste seu comentário. Compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos.

Item Reviewed: Facebook deixa seus usuários mais nervosos, gordos e pobres, segundo estudo Rating: 5 Reviewed By: Informação Gerando Conhecimento