6 de mar de 2014

Equipe da Globo é hostilizada e impedida de cobrir manifestação de garis

Categoria está em greve desde o último sábado, 1º, deixando lixo acumulado nas calçadas da cidade (Imagem: Tania Rego/Agência Brasil)

Na tarde dessa quarta-feira de Cinzas, cerca de 200 garis participaram de uma manifestação em frente à sede da Comlurb, na Tijuca, e fecharam a Rua Major Ávila por cinco horas. 


De acordo com o jornal O Globo, durante o protesto, uma equipe de reportagem da TV Globo, que fazia a cobertura do ato, foi hostilizada pelos grevistas e acabou sendo obrigada a deixar o local.

Os garis aguardavam um representante do sindicato da categoria para que fosse feita uma negociação com o presidente do órgão. Em entrevista concedida ao O Globo, Ivair de Souza, funcionário da Comlurb há 19 anos, que está à frente da greve, afirmou que a primeira reivindicação do grupo é a readmissão dos 300 colegas demitidos. Eles aceitam voltar a trabalhar e continuar com as conversas para aumento salarial.

Como consequência da greve, montanhas de lixo podem ser vistas em vários pontos da cidade. A quantidade de detritos ocupa calçadas, dificultando a passagem de pedestres. Além do mau cheiro, que também incomoda os que seguem em direção ao trabalho.

Fonte: portal.comunique-se
  • Comentar com o Gmail
  • Comentar com o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

Poste seu comentário. Compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos.

Item Reviewed: Equipe da Globo é hostilizada e impedida de cobrir manifestação de garis Rating: 5 Reviewed By: Carlos Silva