30 de mai de 2013


No dia 31 de maio de 1930 teve início no Uruguai a disputa da primeira Copa do Mundo de Futebol, que viria a se tornar a competição mais importante do mundo de futebol entre seleções masculinas. 



O Estadio Centenário, em Montevidéu, recebeu o primeiro jogo do torneio, entre Uruguai e Argentina, vencido pelos donos da casa por 4 a 2. Os uruguaios também se sagraram campeões do torneio, entrando para a história como a primeira equipe a vencer uma Copa do Mundo. Desde que foi criado, o Mundial mostrou um forte domínio de times da Europa e da América do Sul. 

O Brasil, cinco vezes campeão (até a edição de 2010, na África do Sul), é o país com mais títulos conquistados na Copa do Mundo (1958, 1962, 1970, 1994 e 2002). 

Fonte: hoje na historia

Deixe sua crítica, elogio enfim, compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos. Obrigado pela visita!

Portal Leitura Obrigatória - Informação Gerando Conhecimento . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates