5 de abr de 2013



  • Escrito por Antoine de Saint-Exupéry

A 6 de abril de 1943 é publicado "O Principezinho", um breve relato escrito por Antoine de Saint-Exupéry. Foi traduzido em 180 línguas e dialetos, tornando-se uma das obras mais conhecidas da literatura universal.

É considerado um livro infantil pela forma como está escrito e porque, em princípio, o enredo é simples. Entre linhas esconde-se uma metáfora onde se abordam temas tão profundos como o sentido da vida, o amor e a amizade.

Não existe uma única moral do livro visto que "O Principezinho" permite várias interpretações e cada opinião é uma verdade. Uma das frases míticas da obra é: "Aqui está o meu segredo que não pode ser mais simples: só com o coração se pode ver bem. O essencial é invisível para os olhos".


1 comentários:

Whеn someonе wгіtes an pаragraph
he/she retaіns the thought of a uѕer in his/her mind
that how a useг can understand it. Тherefоre that's why this post is perfect. Thanks!

Also visit my web-site - Click On this site

REPLY

Deixe sua crítica, elogio enfim, compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos. Obrigado pela visita!

Portal Leitura Obrigatória - Informação Gerando Conhecimento . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates