13 de abr de 2013


No Teatro Ford de Washington DC, o actor John Wilkes Booth dispara atingindo mortalmente o presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln (1809-1865)



No Teatro Ford de Washington DC, o actor John Wilkes Booth dispara atingindo mortalmente o presidente dos Estados Unidos, Abraham Lincoln (1809-1865). 

O ataque teve lugar apenas cinco dias depois do fim oficial da Guerra Civil, após a rendição do general confederado, Robert E. Lee, em Appomattox.

Nascido numa cabana dos bosques de Kentucky, Lincoln foi o candidato à presidência do partido republicano em 1860. A eleição de um presidente anti-escravagista implicou a secessão dos estados do Sul dando início, em Abril de 1861, à guerra civil.

Em 1863, ao mesmo tempo que a maré subia contra os confederados, Lincoln emancipou os escravos e ganhou a reeleição de 1864. Assim, Lincoln está largamente considerado como o melhor presidente americano por preservar a união dos estados, abolir a escravatura, pelo seu carácter e a sua poderosa oratória.


Deixe sua crítica, elogio enfim, compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos. Obrigado pela visita!

Portal Leitura Obrigatória - Informação Gerando Conhecimento . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates