25 de fev de 2013




foto de sinopsis

 A ultramoderna força aérea da Alemanha nazi, a Luftwaffe, organiza-se secretamente sob a direcção de Hermann Goering



A ultramoderna força aérea da Alemanha nazi, a Luftwaffe, organiza-se secretamente sob a direcção de Hermann Goering. Apesar de o Tratado de Versalhes proibir a aviação militar na Alemanha, a linha aérea civil Lufthansa permitia o voo de instrução para futuros pilotos da Luftwaffe.

Após assumir o poder em 1933, o líder nazi Adolf Hitler iniciou o desenvolvimento secreto da sua força aérea. Em Fevereiro de 1935, a Luftwaffe organizou-se formalmente e, em Março, Hitler deu-a a conhecer ao mundo.

Dois anos depois, um pequeno exemplo do novo poder aéreo mostrou-se no brutal bombardeamento de Guernica durante a Guerra Civil espanhola. 

Após Setembro de 39, a Polónia, França e muito especialmente a Grã Bretanha e a Rússia, descobriram que a Luftwaffe era a mais mortífera das forças armadas alemãs.

A força aérea britânica, embora com superioridade numérica de dois para um, proporcionou à Luftwaffe a sua primeira derrota na batalha da Grã Bretanha. Mais tarde, as forças norte-americanas uniram-se à RAF numa batalha pelos céus europeus e a anteriormente orgulhosa Luftwaffe foi destruída.





Deixe sua crítica, elogio enfim, compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos. Obrigado pela visita!

Portal Leitura Obrigatória - Informação Gerando Conhecimento . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates