25 de jan de 2013





Foto: Joseph Alois Ratzinger, o Papa Bento XVI, fotografado com a farda da Juventude Hitlerista, em 1943.

Em sua autobiografia, Ratzinger conta que ele e seu irmão Georg foram alistados na Juventude Hitlerista. Fundada em 1922 e com sede na Baviera, Estado natal de Ratzinger, a Juventude Hitlerista foi uma organização paramilitar do partido nazista.Membros da Juventude Hitlerista usavam uniformes semelhantes aos do partido nazista. 

Depois de seu 14º aniversário em 1941, Ratzinger foi convocado para o Juventude Hitlerista, já que a adesão era obrigatória por lei para todos os meninos alemães de 14 anos de idade após 1939. Mas era um membro sem entusiasmo que se recusava a participar de reuniões. Em 1941, um dos primos de Ratzinger, um menino de 14 anos de idade, com síndrome de Down, foi levado pelo regime e assassinado durante a campanha da eugenia nazista. 

Em 1943, com a idade de 16 anos, Ratzinger foi enviado para o corpo de artilharia antiaérea, responsável pela guarda de uma fábrica da BMW fora de Munique. Após o treinamento básico de infantaria,  ele foi enviado para a Hungria, onde trabalhou na criação de defesas antitanque até desertar .

Conforme os aliados se aproximavam do seu posto, em 1945, ele escapou dos nazistas e voltou para a casa da sua família, em Traunstein, justo quando os norte-americanos estabeleceram seu quartel-general na casa dos Ratzinger". Ele então foi levado para um campo de prisioneiros dos EUA, sendo libertado meses depois do final da guerra, em 1945.

Fonte: German Catholic News Agency KNA
Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas



Joseph Alois Ratzinger, o Papa Bento XVI, fotografado com a farda da Juventude Hitlerista, em 1943.

 
Em sua autobiografia, Ratzinger conta que ele e seu irmão Georg foram alistados na Juventude Hitlerista


"Fundada em 1922 e com sede na Baviera, Estado natal de Ratzinger, a Juventude Hitlerista foi uma organização paramilitar do partido nazista. Membros da Juventude Hitlerista usavam uniformes semelhantes aos do partido nazista"
 

Depois de seu 14º aniversário em 1941, Ratzinger foi convocado para o Juventude Hitlerista, já que a adesão era obrigatória por lei para todos os meninos alemães de 14 anos de idade após 1939. Mas era um membro sem entusiasmo que se recusava a participar de reuniões. 


Em 1941, um dos primos de Ratzinger, um menino de 14 anos de idade, com síndrome de Down, foi levado pelo regime e assassinado durante a campanha da eugenia nazista.
 

Em 1943, com a idade de 16 anos, Ratzinger foi enviado para o corpo de artilharia antiaérea, responsável pela guarda de uma fábrica da BMW fora de Munique. Após o treinamento básico de infantaria, ele foi enviado para a Hungria, onde trabalhou na criação de defesas antitanque até desertar .

 
Conforme os aliados se aproximavam do seu posto, em 1945, ele escapou dos nazistas e voltou para a casa da sua família, em Traunstein, justo quando os norte-americanos estabeleceram seu quartel-general na casa dos Ratzinger". 


Ele então foi levado para um campo de prisioneiros dos EUA, sendo libertado meses depois do final da guerra, em 1945.

 
Fonte: German Catholic News Agency KNA
Texto de Diego Vieira
Administração Imagens Históricas

Deixe sua crítica, elogio enfim, compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos. Obrigado pela visita!

Portal Leitura Obrigatória - Informação Gerando Conhecimento . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates