7 de dez de 2012


O homem é o único ser consciente da morte, do perigo e, consequentemente, do medo. Nós tememos o desconhecido e o medo é universal. 
Mas qual é a origem do medo que temos especificamente de monstros?

O livro "Como a Mente Funciona", do cientista cognitivo Steven Pinker, descreve que os medos se desenvolvem espontaneamente nas crianças até os cinco anos de idade e depois desaparecem. Mas algumas pessoas levam as fobias também para a vida adulta.

Uma resposta para a manifestação da cultura do monstro em todas as sociedades é que ela incorpora esses medos inatos. Segundo o antropólogo David Gilmore, “a crença em monstros é realmente evolutiva e adaptativa”.

De uma forma geral, o medo existe em qualquer homem ou mulher, e isso pode ser positivo já que o medo, muitas vezes, garante a segurança.

Os monstros estão relacionados com os sentimentos mais íntimos do homem, e as sensações e medos foram, e são, fundamentais para a evolução humana.

Segundo o filósofo Paul Shepard, “nosso medo noturno de monstros provavelmente tem suas origens nos princípios da evolução de nossos ancestrais primatas, cujas tribos foram devastadas por horrores”.
Leia Mais no SitedeCuriosidades.com:

Deixe sua crítica, elogio enfim, compartilhe suas idéias e opiniões, para que assim, surjam novos questionamentos. Obrigado pela visita!

Portal Leitura Obrigatória - Informação Gerando Conhecimento . 2017 Copyright. All rights reserved. Designed by Blogger Template | Free Blogger Templates